Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Região Nordeste recebe aviso de habilitação para Radcom em 40 municípios



A região nordeste foi contemplada pelo Ministério das Comunicações para levar rádios comunitárias aos municípios que ainda não possuem estas emissoras. São 40 localidades, nos estados: Bahia (28), Maranhão (8), Pernambuco (3) e Rio Grande do Norte (1). As entidades interessadas têm 60 dias para se inscreverem.
De acordo com o coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária do Ministério das Comunicações, Samir Nobre, todo o processo de seleção será conduzido pela Delegacia Regional do MiniCom em São Paulo, para onde as inscrições deverão ser encaminhadas. “A documentação encaminhada para a sede do ministério em Brasília, ou para outra delegacia regional, que não seja a de São Paulo não será recebida. As entidades interessadas em prestar o serviço devem ficar atentas, sob o risco, de não serem habilitadas no aviso”, disse o coordenador.

Para obter o formulário de inscrição, basta acessar o site do Ministério das Comunicações, ou, na delegacia regional do órgão em São Paulo. O aviso de habilitação também explica como pode ser feito o pagamento da taxa.

Ainda este ano, o MiniCom irá lançar mais 11 avisos de habilitação para rádios comunitárias. Os municípios que possuem ou não as emissoras, poderão participar das seleções para novas outorgas.

Confira aqui a lista dos municípios contemplados e a documentação necessária para participar do aviso de habilitação.



Abraço Nacional