Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 20 de março de 2013

Rádio comunitária de Rondônia está fora do ar por incompetência administrativa




A rádio Alternativa FM Comunitária de Machadinho está fora do ar desde a semana passada. A emissora é administrada pela ACEARON – Associação dos Comunicadores em Educação Ambiental de Rondônia, cujo diretor é irmão do prefeito. Esta não é a primeira vez que isso ocorre, há aproximadamente dois anos a rádio ficou fora do ar por algumas semanas.

A rádio está fechada, não sendo possível encontrar a direção para prestar esclarecimentos sobre os reais motivos para que a emissora esteja sem operar. Mas comenta-se na cidade, que o motivo é o suposto corte de energia por parte da Eletrobras, devido o acumulo de débitos por vários meses, cujo valor se aproxima de cinco mil reais. Pelos comentários, as dívidas se multiplicam devido à má gestão da direção, comandada pelo grupo do atual prefeito que vem usando essa emissora que tem fins comunitários, como ferramenta política, fugindo totalmente dos seus objetivos, se confrontando com a legislação vigente. Fica uma interrogação: “É comum se ouvir várias empresas anunciando na programação da emissora. Então o que é feito com o dinheiro arrecadado”?

Muitos ouvintes estão preocupados com essa situação que pode piorar, se a ANATEL decidir tirar a emissora definitivamente do ar. Aí Machadinho perderia a segunda rádio implantada legalmente no município, sendo a única comunitária.

O diretor deveria ter como exemplo a radio comunitária de Cujubim, que nunca ficou fora do ar por questões administrativas.

(Abraço Nacional)