Aperte o play e curta nosso som

domingo, 3 de março de 2013

Rio de Janeiro em luta "para expressar a liberdade"



Primeira plenária de 2013 da Fale Rio define agenda de lutas e nova coordenação .


       Todas as entidades e ativistas que lutam pela democratização da comunicação aqui no RJ estão convidados a participar no dia 4 de março (segunda), a partir das 19 h, da primeira plenária de 2013 da FALE RIO – Frente Ampla pela Liberdade de Expressão. Em pauta a continuidade da campanha nacional 'Para Expressar a Liberdade', outras frentes de lutas em curso, e as questões organizativas do nosso movimento:

1. Campanha nacional 'Para Expressar a Liberdade!'
·         As informações da plenária nacional (S.Paulo, 14/12) já circularam na rede, através da ata da reunião. A grande novidade é que será lançado no final de abril um Projeto de Lei de Iniciativa Popular. Com o objetivo de conseguir mais de 1.400.000 assinaturas, para poder tramitar no Congresso Nacional, ele será a principal ferramenta de mobilização de nosso movimento em 2013. Venha discutir como nós do RJ podemos participar desta mobilização.
·         Novos materiais da campanha nacional serão distribuídos na plenária (cartazes, folders, revistas).
·         Vamos construir um calendário local de debates, nas universidades e nos municípios do interior , e um calendário de atividades de rua para panfletagens e coleta de assinaturas.
·         Realizar um grande ato no dia 26 de abril (aniversário da TV Globo), nos somando a outros atos que acontecerão nas capitais.
·         O que fazer em outras datas importantes como o Dia Internacional da Mulher (08 de março), o Dia Internacional do Trabalho (01 de maio), Dia Mundial da Liberdade de Imprensa (03 de maio), Dia Mundial da Comunicação Social (12 de maio), no Encontro Estadual dos Blogueiros Progressistas (06 a 09 de junho) e na Copa das Confederações (15 a 30 de junho).

2.  Outras frentes de luta
·         Será aberto um ponto de pauta para encaminhamentos locais. Por exemplo, o tema do Canal da Cidadania da TV Digital.
·         A coordenação está preparando um boletim informativo sobre outras campanhas e frentes de luta do nosso movimento (Rádio Digital, Conselho de Comunicação Social, Marco Civil da Internet, Conselho Curador da EBC, Banda Larga, Conselho Consultivo da ANATEL, Classificação Indicativa, Blogueiros Progressistas, Conselhos Estaduais e Municipais de Comunicação, TV por Assinatura e este boletim estará disponibilizado no nosso blog, antes da plenária de 04 de março, poupando tempo na plenária e evitando repetir esses informes. 

3.  Questões organizativas.
·         Relação da FALE RIO com o FNDC e a XVII Plenária do FNDC (abril).
·         Balanço da atual Coordenação do FALE RIO e eleição de nova Coordenação.


PLENÁRIA DA FALE RIO
Dia 04 de março (segunda), às 19 h
No Sindicato dos Jornalistas do Rio
Rua Evaristo da Veiga, nº 16 / 17º andar.
--