Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Prefeitura e rádio comunitária fazem parceria para transmissões esportivas no Paraná


Equipe da primeira divisão em Quitandinha

A parceria entre prefeitura e Rádio Comunitária está fazendo com que as transmissões esportivas cheguem até as comunidades. Um bom exemplo é a Rádio Comunitária de Quitandinha (98.3 MHz) no município do Estado do Paraná, que juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, está promovendo as transmissões dos jogos do Campeonato Municipal da Primeira Divisão.
As transmissões da Rádio Comunitária de Quitandinha/PR iniciaram em junho de 2008, por iniciativa do então diretor da Programação de Esportes e atual secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Quitandinha, Cristiano Prado, com o apoio do até então prefeito Neco Prado. “Enquanto a Rádio Comunitária abre espaço para a divulgação do esporte municipal, como no caso da transmissão dos jogos, entre outros, a Prefeitura de Quitandinha contribui na divulgação da Rádio como apoio nestes trabalhos, numa troca de divulgação”, relata Cristiano.
De acordo com o diretor da programação esportiva, Antônio Carlos Lemos, o Kaká, a iniciativa de fazer as transmissões dos jogos foi do ex-prefeito Neco Prado e do atual prefeito Márcio Rato. “Nossa audiência cresce a cada rodada. Muitas pessoas que não estão no Estádio Francisco Lechinoski, por terem compromissos familiares ou outros, têm a alternativa de acompanhar e torcem por suas equipes ouvindo as transmissões ao vivo pela Rádio Comunitária de Quitandinha”, justificou o narrador esportivo.
Para tanto, a equipe esportiva conta com Kaká Lemos, na narração, com Edinei Mlenek e Cristiano Prado nos comentários, além dos repórteres Anselmo Santos de Lima, Daniel Ely de Andrade e Sérgio Santos. A parte técnica conta com o apoio de Guga Donato. Os jogos são transmitidos aos domingos, a partir das 15h15.
 Abraço Nacional