Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 6 de junho de 2013

MiniCom lança aviso para rádios comunitárias em 58 cidades de SC

O Ministério das Comunicações vai autorizar novas rádios comunitárias em 58 municípios de Santa Catarina que ainda não contam com nenhuma emissora. O aviso de habitação das entidades interessadas em participar da seleção foi publicado nesta terça-feira, no Diário Oficial da União.

O prazo para inscrição e apresentação da documentação instrutória é de 60 dias. O formulário de inscrição pode ser obtido tanto no site do Ministério das Comunicações quanto diretamente na Delegacia Regional do MiniCom em São Paulo, que vai conduzir todo o processo de autorização das novas rádios comunitárias.

O coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária, Samir Nobre, reforça que as entidades devem ter atenção e encaminhar toda a documentação exclusivamente para a delegacia de São Paulo. Ele explica que se os documentos forem enviados para qualquer outra delegacia ou para a sede do MiniCom, a documentação será devolvida e as concorrentes correm o risco de perder o prazo para participar da seleção.

O aviso para as cidades catarinenses é o sexto lançado pelo ministério neste ano. Até o fim de 2013, outros sete avisos deverão ser publicados tanto para cidades que não possuem nenhuma emissora comunitária quanto para municípios que já contam com o serviço, mas demonstraram interesse  formalmente em obter novas outorgas.

O objetivo do MiniCom é dar condições para que todos os municípios brasileiros tenham pelo menos uma rádio comunitária funcionando até o fim de 2013. Em 2012, foram 719 municípios contemplados e neste ano serão mais 706 cidades.

Confira aqui a lista dos municípios contemplados e toda a documentação necessária para participar do aviso de habilitação.