Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 9 de julho de 2013

Comunicação comunitária tem encontro no Ceará buscando apoio para ações culturais



Sede da ABRAÇO/CE


A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Ceará (Abraço Ceará) e as rádios Sucessos FM, Comunidade Dias Macêdo e Jerusalém FM,  juntamente com o jornal Vila Notícias, a Bom Jardim TV, a Agência de Notícias Adital, a TV Unlaw e o Cuca Che Guevara, participaram, no sábado, 29 de junho, do Encontro de Veículos de Comunicação Comunitária e Popular. Na oportunidade, discutiram as políticas de comunicações no município. Uma comissão foi formada para criar uma proposta de financiamento da Prefeitura de Fortaleza.

Na segunda, 24 de junho, os coordenadores da Abraço Ceará Valdeci Martins e Ismar Capistrano se reuniram com o secretário de Cultura do Estado, Francisco Pinheiro, quando discutiram o apoio das rádios comunitárias para promoção da diversidade artística e cultural.

A Abraço Ceará apresentou o projeto de programa radiofônico da Agência Abraço, Vozes da Cidadania, para o secretário Pinheiro que, por sua vez, mostrou o Mecenato Cultural como uma alternativa de financiamento público para as rádios comunitárias. Ficou acertado que será realizada uma reunião ampliada com as rádios comunitárias do Estado para apresentar os projetos e realizar encaminhamentos. A reunião deverá ser na mesma tarde da inauguração da Agência Abraço – Gerência Ceará e do Estúdio Sérgio Lira, que foi adiada para agosto.

Informações: Abraco-CE