Aperte o play e curta nosso som

domingo, 28 de julho de 2013

PARAÍBA



Rádio Comunitária traz Gutemberg Cardoso e programa 'quebra o pau' no Governo Ricardo


Mari(PB) - Na manhã deste sábado (27), o programa Araçá em Debate, da Rádio Comunitária Araçá FM do município de Mari (região da Zona da Mata paraibana), trouxe para uma conversa o conhecido radialista paraibano, Gutemberg Cardoso (foto). Ultimamente, afastado dos microfones e autodeclarado perseguido pelo governo de Ricardo Coutinho, Gutemberg uniu seus comentários críticos às afirmações do apresentador Severino Ramo (diretor presidente da Rádio Comunitária) e foi um verdadeiro "quebra pau" no governo Ricardo Coutinho.

Com temas quentes que trouxeram à tona até mesmo a história de uma suposta lista de deputados proibidos pelo governo de falarem em sistemas de comunicação do estado, inclusive com alguns dos supostos nomes citados, com certeza foi um dos programas mais críticos da Araçá FM sobre o Governo do Estado, porém, um dos programas que mais explicitaram o posicionamento opositor (politicamente falando) não só do convidado ao atual governador da Paraíba, mas também da própria rádio comunitária que, sempre mostrou-se favorável ao ex-governador José Maranhão nos dias que antecederam as eleições de 2010, onde promoveram uma verdadeira campanha publicitária para tentar reelegê-lo, porém, sem êxito.

Nada contra as opiniões, afinal de contas, é normal e um direito sadio que todo cidadão tenha uma formação crítica quanto à política, porém, quando se trata de rádio comunitária, é importante que essas opiniões sejam expostas abrindo o espaço para que o outro lado exponha seu ponto de vista, sua defesa. É importantíssimo que as opiniões sejam colocadas sobre a mesa de forma igualitária, afinal de contas, formar opinião é expor as duas faces da moeda e deixar que o ouvinte tire suas conclusões.

Apesar do que tem sido visto na prática, Rádio Comunitária não pode ser palanque político para quem quer que seja. No entanto, fugindo aos deslizes cometidos, cabe reconhecermos que a presença do competente radialista Gutemberg Cardoso, de certa forma atenuou essa imagem da emissora, afinal, é um dos grandes nomes do rádio paraibano que, independente de seus posicionamentos, merece nossa admiração.

Da Redação do Mari Fuxico