Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 16 de julho de 2013

Político de Nova Olinda do Norte/AM quer fundar nova rádio comunitária para combater a emissora já existente


Intrigas envolvendo a Rádio Comunitária Nova FM dividem opiniões em Nova Olinda do Norte, na Amazônia. A rádio é a única emissora do município e o canal de comunicação mais ouvido da cidade e do interior.

Desde o primeiro mandato do ex-prefeito, a rádio é disputada e usada para brigas entre opositores. Agora, o ex-prefeito está recolhendo assinaturas da população para uma possível criação de uma nova rádio comunitária no município.

A rádio Nova FM já foi penalizada pela justiça eleitoral em ocasiões em que governo e oposição usavam o veículo de comunicação para fazer acusações e responder provocações.

Comunitária

A criação da rádio Nova FM veio de uma iniciativa da igreja católica no município para a divulgação dos trabalhos da igreja e serviços comunitários. Como a rádio é o principal veículo de comunicação local, foi decidido que a mesma seria aberta à comunidade para a criação de uma programação diversificada.

Mas, nos últimos anos, devido a disputas políticas, a rádio vem sofrendo ataques e problemas em sua programação.

Devido a esses problemas, algumas pessoas foram proibidas de usar o veículo para responder e trocar acusações, além do afastamento de alguns locutores.

Talvez seja esse o principal motivo da ideia de criar uma nova rádio que atenda aos interesses particulares de alguém ou que atenda a alguma parte da população, não satisfeita com essas medidas tomadas pela direção da rádio.