Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Rádios comunitárias mineiras se preparam para Encontro Estadual



Dezenas de emissoras já confirmaram sua participação no Encontro Estadual das Rádios Comunitárias de Minas Gerais no dia 3 de agosto, das 8h às 17h, no auditório do Sindicato dos Bancários de Minas Gerais. O evento tem como objetivo discutir a democratização da comunicação, a conjuntura regional e nacional das rádios comunitárias e organização estadual das emissoras. O coordenador executivo da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço Nacional), José Sóter e o coordenador geral de radiodifusão comunitária do Ministério das Comunicações Samir Maia também já confirmaram suas presenças.

O articulador da Abraço em Minas Gerais, Ismar Capistrano, pede que as emissoras mandem o mais rápido possível o nome completo dos membros que participaram do Encontro, o nome da Associação, rádio e CNPJ para organizar a logística do evento. “Precisamos saber quantas pessoas estarão para prepararmos cadeiras e alimentação”, explica.

Confira abaixo a opinião dos participantes do Encontro Estadual das Rádios Comunitárias de Minas Gerais.

Pedro Ivo, Rádio Elo FM de Belo  Horizonte:
“O encontro é um marco para o movimento de radiodifusão comunitária em Minas Gerais, pois significa a retomada de um fórum de mobilização e troca de experiências. A reunião das emissoras mineiras permitirá o compartilhamento de desafios enfrentados em todas as regiões e de soluções que vêm sendo adotadas. Acima de tudo, o encontro é uma demonstração de que a luta pela democratização da comunicação no Brasil está viva”.

Sebastião Bonifácio, Rádio Sideral FM de Ouro Preto
“Juntos somos mais fortes! Este é um momento importante para todos nós, pois só conseguiremos ser ouvidos pelos governantes se nos unirmos e demonstrar a importância das rádios comunitárias como verdadeiros instrumentos de democratização dos meios de comunicação. Há muito a se conquistar, não podemos ficar parados, apenas “dando milho aos pombos.”

Thiago Bernardess, Rádio Alternativa de Campo Belo

“Está chegando 3 de agosto,data do Encontro Estadual das Rádios Comunitárias de Minas Gerais,

Gostaria da sua atenção em firmar sua presença a participar deste importante encontro. A classe unida mostraremos organizados e comprometidos para uma Associação forte que pelejara por melhorias para comunicar. Rádio Comunitária,  a Voz da Comunidade Sem Censura”.

Paulo Afonso, Rádio Serrana de Lima Duarte
“Contamos com a motivação, entusiasmo e competência de todos e todas para realizarmos este encontro e organizarmos a Associação das Rádios Comunitárias Mineiras”.

Com informações de Ismar Capistrano