Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Adiadas inscrições para o Encontro Estadual das Rádios Comunitárias de Minas Gerais



As inscrições para o Encontro Estadual das Rádios Comunitárias de Minas Gerais prosseguem até quinta, 1º de agosto. “Queremos que outras emissoras que só tomaram conhecimento agora do evento possam se organizar para estar em Belo Horizonte”, afirma o articulador do evento, Ismar Capistrano, membro da coordenação da Abraço Nacional. Segundo Ismar, quase 100 rádios já confirmaram suas presenças, no entanto o número poderá crescer porque Minas Gerais é o Estado que possui a maior quantidade de rádios comunitárias do Brasil, quase 700.
Ele lembra ainda que uma das principais dificuldades de participação é o transporte. “Há cidades em Minas que ficam há mais de 12 horas de viagem de ônibus até a capital com passagens custando cada trecho quase R$ 200,00”, completa. Mesmo assim, Ismar acredita que as emissoras que puderem ir representarão o desejo de organização da maioria. O Encontro Estadual ocorre no próximo sábado, 3 de agosto, das 8 às 17 horas no auditório do Sindicato dos Bancários de Minas Gerais (Rua Tamóios, 611, Belo Horizonte).
As inscrições devem ser enviadas para o e-mail abracominasgerais@gmail.com com as seguintes informações: nome da rádio, nome da emissora e nome completo dos diretores (até dois), telefones e e-mails. O evento conta com o apoio do Sinute Santa Luzia, da Rádio Universitária, do Sindicato dos Bancários-MG e do Comitê pela Democratização da Comunicação-MG.


Abraço Nacional