Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Militante de rádio comunitária lança livro contando experiência na capital da Paraíba



O comunicador social Daniel Pereira está lançando o livro “O rádio e a mudança comunitária”, onde conta a história da Rádio Comunitária Voz Popular, da comunidade São Rafael, em João Pessoa.  O livro também mostra o surgimento do rádio no mundo, suas primeiras transmissões e seu auge no Brasil, e apresenta situações vivenciadas por este meio de comunicação na Paraíba. 

A história da Rádio comunitária voz Popular, na Comunidade São Rafael é o foco da obra do comunicador, que é militante do movimento de rádios comunitárias na Paraíba.
“Com uma pequena mesa de som de quatro canais, um amplificador de mil e quinhentos watts, um rádio gravador portátil, um mini-sistem, um DVD e dois microfones, a programação da rádio ia ao ar, produzida e falada na voz das próprias crianças e adolescentes alunos da EBE. Isso sempre foi o diferencial e era muito bom ver o povo falando para o povo, de uma forma que todos e todas entendiam e gostavam.

Essas crianças e adolescentes participaram de várias oficinas nas áreas de locução, dicção, rádio jornalismo, elaboração de roteiros e produção de programas que os capacitou cada vez mais para desempenhar bem o papel de comunicadores na rádio da comunidade.” Este é um trecho da reportagem sobre a criação da Rádio Comunitária Voz Popular.