Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Radiojornalismo comunitário foca movimentos sociais na Paraíba




Programa "Alô comunidade" - Edição de 17 de agosto - Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares.
 
Nesta edição, entrevista com a secretária Gilberta Soares falando sobre a 3ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial. Entrevistamos também Gleyson Melo da Assembleia Popular que falou sobre plano de lutas dos movimentos sociais na Paraíba. O Alô Comunidade abriu espaço também para Tarry Cristina do Instituto Steve Biko, de Salvador (BA), e Clayton Ferrer, do movimento negro de Santa Rita, que falaram sobre evento promovido pelo Programa Kweto de Desesnvolvimento de Lideranças para a Equidade Racial e de Gênero no Nordeste. 

Trouxemos ainda sonora de trecho da palestra que o jornalista Leonardo Sakamoto (Repórteres Sem Fronteiras) realizou durante a 1ª Semana de Jornalismo da UFPB, discutindo o papel do jornalismo no movimento Acorda Brasil. 

Produção e apresentação: Dalmo Oliveira. Reportagem: Mabel Dias. Sonoplastia: Maurício José e Beto Lucas. – Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares em parceria com a Rádio Tabajara da Paraíba – Único programa radiofônico temático sobre radcom transmitido por uma rádio pública.

Para acessar o áudio do programa:
http://diretodosanhaua.com.br/