Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Rádio Comunitária feita por mulheres combate a dengue no Complexo do Alemão



Carlos Minc na rádio comunitária


Com o apoio do programa Nas Ondas do Ambiente, do Governo do Estado, um grupo de mulheres ganhou voz na sociedade e leva informação para mais de 20 mil moradores da região, localizada na Zona Norte do Rio.

Com o slogan “você pode agir e se agir pode mudar”, um grupo de moradoras da região inaugurou a Rádio Mulher: Um Ambiente Comunitário e, logo na estreia, divulgou a campanha estadual de combate à dengue e mobilizou os moradores contra o mosquito aeds aegypti.

O trabalho realizado pelas voluntárias teve o reconhecimento do Secretário do Meio Ambiente, Carlos Minc, que compareceu na festa de lançamento.

- A ideia das rádios comunitárias, ligadas ao meio ambiente, vem do Programa Nas Ondas do Ambiente. Já estávamos nas escolas e agora chegamos às comunidades. E esse projeto da Rádio Mulher é importante porque dá poder, força para as mulheres. Elas falam da Lei Maria da Penha, da Fábrica Verde, da reciclagem do óleo de cozinha, da campanha contra a dengue, organizam-se, têm contatos com outras atividade – disse o secretário Carlos Minc.

Representante da rádio, Sheila Santos é a apresentadora do principal programa da casa, o informativo Manhã do Complexo, que vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 10h30 às 12h.

- No inicio eu pensei, pensei: vou ficar mexendo no computador, que é a minha praia. Ai quando eu vi, a praia já era toda minha. Já fazia tudo, corria atrás de matéria e fazia locução, disse a radialista.

A Rádio Mulher aborda desde temas mais complexos, como a Lei Maria da Penha, gravidez na adolescência e o combate à dengue, até assuntos mais descontraídos como a divulgação de artistas locais e a agenda dos eventos na comunidade. Para ouvir a Rádio Mulher, basta estar no Complexo do Alemão e sintonizar no dial 97.8.

Informações: http://gov-rj.jusbrasil.com.br