Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Rádio comunitária quer produzir conteúdo para TV pública em João Pessoa

A Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, da Sociedade Cultural Posse Nova República, organização não-governamental sem fins lucrativos localizada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa, encaminhou proposta à TV Cidade, da Prefeitura da capital paraibana, para veicular programa televisivo semanal naquela emissora.

Segundo Dalmo Oliveira, Diretor da rádio e produtor do programa “Alô comunidade”, veiculado pela Rádio Tabajara da Paraíba AM, a proposta de parceria foi encaminhada e a diretoria aguarda agendamento de reunião para tratar do projeto. “Queremos ocupar um espaço na grade de programação da TV Cidade que tem como filosofia incentivar e privilegiar produções locais que possibilitem e reforcem a divulgação da cultura local e bens culturais imateriais produzidos nos espaços urbanos de João Pessoa”, disse Oliveira.

O programa teria foco no incentivo ao fomento da produção cultural de comunidades periféricas e conteúdos independentes ligados às organizações não governamentais do movimento popular, observando a diversidade ética, de gênero e religiosa.

Dalmo Oliveira forma com Fábio Mozart, Beto Palhano e Marcos Veloso a equipe do programa radiofônico “Alô comunidade”, transmitido todo sábado na Rádio Tabajara e retransmitido por uma rede de rádios comunitárias na Paraíba. “Atualmente alcançamos a edição 120, em sábados consecutivos e ininterruptos. O programa tem foco na comunicação comunitária e pretende fomentar a discussão pública sobre o processo brasileiro de democratização da comunicação. Caracteriza-se ainda por ser um espaço de fortalecimento da cultura popular e de discussão de temas descartados pela mídia e imprensa convencionais”, disse Dalmo, assegurando que a mesma filosofia guiará o programa na TV.