Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Rádios comunitárias da Paraíba trocam experiência em economia solidária

Encontro em Lagoa de Dentro discute banco comunitário

As rádios comunitárias Voz Popular, de João Pessoa, e Lagoa FM, de Lagoa de Dentro, promoveram encontro no último sábado, 21 de setembro, na cidade de Lagoa de Dentro, destinado a mostrar a experiência de economia solidária promovida pela entidade mantenedora da rádio na capital da Paraíba através do Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico da Comunidade São Rafael. Na ocasião, o radialista comunitário Daniel Pereira representou o Banco Comunitário, juntamente com Enoque Raulino, Coordenador do BCD Jardim Botânico e o Pastor Joelson.
"Estamos muito animados para fazer esta discussão, desde que estivemos na Comunidade São Rafael para participar da inauguração do Banco Comunitário Jardim Botânico, e vimos que aqui em nossa cidade também poderíamos criar um banco e por isso convidamos o pessoal para fazer este formação", disse Agnaldo Vasconcelos, um dos diretores da Rádio Comunitária Lagoa FM e articulador da visita.

Esta foi a primeira formação feita pelo BCD Jardim Botânico fora de João Pessoa, como uma ferramenta nova de desenvolvimento comunitário que está sendo implantada pela Rádio Comunitária Voz Popular e que pode ser desenvolvida em outros lugares e cidades de nosso Estado.

A formação terminou com exibição de filmes sobre outras experiências de bancos comunitários no Brasil, ficando a Rádio Comunitária Lagoa FM de agendar novo encontro, convidando mais pessoas e os comerciantes para discutir o tema em nova formação com o BCD Jardim Botânico.