Aperte o play e curta nosso som

domingo, 12 de janeiro de 2014

Blog publica crônica sobre sonoplasta da Rádio Tabajara



Mestre Maurício, um artista do som
Controlista, uma espécie de técnico de som que trabalha em estações de rádio. Esse profissional também atende pelo nome de sonoplasta, que é o cara que mexe com efeitos especiais e fundos sonoros, um artista plástico do som que apoia as produções dos programas.
Este baixinho aí da foto é o nosso operador de áudio da Rádio Tabajara da Paraíba, o Maurício José, que está trabalhando com o pessoal do programa “Alô comunidade” há quase três anos, sempre solícito, competente e dedicado.
Para ser um bom técnico em áudio, evidente que é necessário ter domínio sobre os equipamentos. O mestre Maurício está sempre se atualizando, porque hoje em dia a tecnologia do som é muito avançada. Ele dá conta porque tem responsabilidade, dedicação, compromisso, pontualidade, zelo, estudo e atenção, essenciais para quem tem a responsabilidade de comandar uma mesa de som numa grande estação de rádio.
Nos velhos tempos das rádios “vai à força”, o controlista tinha que ter muita imaginação pra criar os sons necessários, porque não existiam os bancos de sonorização altamente sofisticados de hoje. Se a produção necessitava de som de cavalo trotando, o jeito era o controlista se virar com duas quengas de coco, imitando patas de cavalos. Maurício é desse tempo. Uma pessoa confiável e comprometida com seu trabalho.

Obrigado, mestre Maurício, pela força!
F. Mozart

Do blog
www.fabiomozart.blogspot.com