Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Diretor de rádio comunitária defende renovação nas coordenações da ABRAÇO/PB

O radialista comunitário Severino Ramo (foto), Coordenador Geral da Rádio Comunitária Araçá, de Mari, Paraíba, disse que a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba, Abraço-PB, deveria ser comandada por radialistas militantes que estejam na ativa. Para ele, a Abraço-PB não mostra muita energia para “abraçar” as causas do movimento de radcom no Estado. “Tivemos a agressão a uma rádio comunitária em Soledade no final do ano passado e não vi nenhuma nota de solidariedade da ABRAÇO aos companheiros atingidos”, disse ele.  Na sua visão, deveria ser criada uma agência captadora de recursos para as rádios comunitárias.

A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba anunciou a realização de seminário em 7 de fevereiro de 2014, no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, ocasião em que deverá escolher os delegados para o Congresso da Abraço Nacional, além de fazer revisão estatutária e eleição da diretoria. “Pretendo ir para o evento e chutar a ‘pau da barraca’ porque até onde eu sei, na direção da ABRAÇO não temos quase ninguém que faça parte de rádio comunitária”, disse Severino. Ele adiantou que não votará pela permanência de José Moreira à frente da entidade representativa das rádios comunitárias na Paraíba.

O seminário que programou a eleição da Abraço pretende debater “democratização da comunicação com participação popular”, com o deputado federal Luiz Couto (PT) e a Secretária de Estado Estela Izabel Bezerra compondo a mesa temática. Na parte da tarde, das 16:15h às 17h, os radialistas presentes deverão debater e promover reformas estatutárias e a eleição da diretoria. “Fazer isso em menos de uma hora é brincadeira de quem organizou essa pauta”, criticou Severino Ramo.