Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PARAÍBA

Garoto iniciado em rádio comunitária é destaque por ter passado em curso superior

Gabriel com a mãe, Antonia Leite
O mariense Gabriel Leite, 14 anos de idade, foi aprovado no Sisu para o Curso de Física na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o fato de ele estar cursando o 2º ano do ensino médio e ainda em escola pública, além de sua pouca idade, chamou a atenção da imprensa estadual.
O Jornal Correio da Paraíba desta quarta-feira (29) traz uma reportagem sobre o assunto, na qual a mãe do Gabriel, Antonia Leite, diz que irá recorrer à justiça para garantir o direito do filho de ter acesso à universidade.
Gabriel Leite, apesar de muito novo, tem apresentado uma certa maturidade desde muito cedo, conforme a própria mãe revela na reportagem. O adolescente apresenta o programa Liberdade de Expressão da Rádio Comunitária Araçá FM da cidade de Mari, Paraíba, desde os 13 anos de idade e tem mostrado bom desempenho, segundo colegas da emissora.
“Fico muito contente com a conquista de Gabriel. Acredito que a sua atuação na Rádio Comunitária Araçá desde a mais tenra idade, no Programa "Brincadeira de Criança" e, atualmente, no jornalístico radiofônico "liberdade de Expressão", muito ajudou na sua formação”, disse Severino Ramo, diretor da Rádio Comunitária Araçá.