Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Rádio comunitária promete instalar internet grátis em Itabaiana/PB


Percival, ao centro, ladeado por Andrade e Ronaldo, da Rádio Rainha FM

O Diretor Presidente da Rádio Comunitária Rainha FM, de Itabaiana, Paraíba, Antonio Andrade, anunciou nas redes sociais que recebeu a visita de Percival Henriques de Souza Neto, presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID), quando foram debatidos temas como Internet Livre sem fronteira, Marco Zero e projeto nacional de fibra óptica em domicílios. Na ocasião, foram estabelecidas bases para futuras parcerias. “Em breve terá Internet Livre nas praças e a juventude poderá ter direito ao acesso à grande rede mundial de computadores”, disse Andrade.

À frente da presidência da ANID, Percival Henriques vem, através do Projeto Nacional de Fibra Ótica em Domicílio, implantando melhorias e contribuindo nas políticas públicas de inclusão digital do País; socializando acesso a bens, produtos, serviços e infraestrutura tecnológica em parceria com pequenas empresas e levando conectividade de alta capacidade para regiões do semiárido, sertão nordestino, quilombolas, tribos indígenas e outras localidades remotas e inóspitas do país.

Com o compromisso de promover inclusão digital e social, em especial no Estado da Paraíba, Percival Henriques, através da Anid, numa iniciativa inédita no Brasil, lançou o projeto piloto “Banda Larga na Escola com Grêmio Estudantil” que tem como finalidade dar acesso à internet, exclusivamente a alunos de escolas públicas, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público no País.

www.tribunadovaleonline.blogspot.com