Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Rádio comunitária Zumbi dos Palmares prepara sua rádio web

Radialista Marcos Veloso

A Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, órgão da Sociedade Cultural Posse Nova República, em João Pessoa, Paraíba, está ultimando os preparativos para inaugurar a sua rádio web, inserindo sua programação na internet a partir de fevereiro de 2014. A informação é de Marcos Veloso, diretor técnico da emissora, que adiantou:  manteremos as características de cunho comunitário e serão viabilizadas formas de participação dos internautas ouvintes, como contribuição no exercício da cidadania”.

A presença das comunitárias na rede representa um passo significativo no avanço do acesso ao direito à comunicação. É também uma forma de extrapolar os limites dos 25 watts de potência permitidos às rádios comunitárias. “Vamos tentar construir uma grade de programação específica para a rádio web, onde teremos mais condições para botar no ar programas experimentais”, disse Fábio Mozart, um dos participantes do projeto.


Marcos Veloso adiantou ainda que pretende integrar a rádio web da Zumbi às principais redes sociais de forma fácil e rápida. “Curtir, compartilhar e divulgar nossos conteúdos será fácil”, disse ele, adiantando que será implantado aplicativo para celular e diversos outros recursos para dinamizar e potencializar as transmissões.