Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mais idosa locutora do Brasil trabalha na Rádio Comunitária de Ribeirão Preto

Gilda com o radialista Jerry Oliveira

Seu nome não consta no RankBrasil que homologa os recordes do país, talvez por pura discriminação às rádios comunitárias, mas a radialista Gilda é a mais idosa comunicadora de rádio em atividade, com seus 87 anos de vida, 25 deles dedicados à Rádio Comunitária Educativa de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. “Eu a chamo de ‘nossa menina’, sempre alegre e disposta na luta”, testemunha o radialista comunitário Jerry Oliveira.

Gilda Cintra é enfermeira aposentada e atualmente exerce o cargo de tesoureira da Associação Distribuidora de Pão aos Pobres, entidade mantenedora da Rádio Comunitária Educativa de Ribeirão Preto, que tem como presidente outra mulher, a professora Arlinda Ivone da Rocha.

A emissora tem outorga do Ministério das Comunicações desde 2004. “A Rádio Educativa precisa dar encaminhamento em seu processo de renovação, e dona Gilda Cintra nos chama para mais este desafio. Estava pensando seriamente em abandonar as chuteiras, mas depois desta, não tem como não atender ao pedido de Dona Gilda, a quem a gente adora”, disse Jerry.