Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PARAÍBA

Irmão de vereador vai à Justiça contra radialista comunitário
O funcionário público Ricardo Gomes, irmão do vereador Ronaldo Gomes, compareceu hoje (28) à Delegacia de Polícia de Itabaiana, Paraíba, para pedir ao delegado a abertura de inquérito policial para averiguar supostas agressões verbais à sua família proferidas pelo radialista comunitário Josemar Tavares (foto), da Rádio Comunitária Rainha de Itabaiana, Paraíba. A acusação de calúnia e difamação tem como motivo a reação do radialista ao ouvir no ar denúncia de uma ouvinte que acusava Ricardo Gomes de tê-la tratado mal. O funcionário é motorista no setor de transporte da Secretaria de Saúde e, conforme disse Josemar, também está sendo processado pela cidadã.
“Eu desci a lenha, pois essa é uma questão pública, chamei de ‘miséria’ e citei o irmão vereador, mas isso não caracteriza ofensa à honra, Eu vejo a ação como uma tentativa de criminalizar a imprensa popular e comunitária”, disse o radialista.
Para contestar a ação judicial de reparação e indenização por danos morais, o radialista contratou a advogada Flávia Veloso Lucena. “É a primeira vez que sou processado no exercício de minha missão de comunicador, mas vou enfrentar essa interpelação judicial confiante no julgamento porque acredito na liberdade de imprensa, tendo no caso apenas comentado fato público envolvendo direito de cidadania, como faço costumeiramente”, disse Josemar.