Aperte o play e curta nosso som

domingo, 9 de março de 2014

Mais uma rádio comunitária incendiada na Paraíba


Depois da Rádio Comunitária de Soledade, agora chegou a vez da Rádio Comunitária de Pedra Branca, no Vale do Piancó, na Paraíba, ser incendiada. Os agressores entraram na emissora na noite de ontem (8), tocaram fogo em tudo e foram embora, deixando no local um isqueiro e uma garrafa, possivelmente com álcool. Somente neste domingo a polícia foi acionada para ver o estrago. Não sobrou nada.

NOTA DE SOLIDARIEDADE

A ASSOCIAÇÃO VALEPIANCOENSE DE IMPRENSA E MÍDIA ELETRÔNICA – AVIME se solidariza com a direção e funcionários da Rádio Comunitária Pedra Branca FM 87,9, localizada no município de Pedra Branca – Paraíba, bem como com a população local, e lamenta o trágico incêndio ocorrido na noite deste sábado (8) que destruiu os estúdios da emissora.

A AVIME expressa confiança nas autoridades responsáveis constituídas e aguarda da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba rigorosa apuração e esclarecimento dos fatos ocorridos, o mais rápido possível.


A AVIME defende o irrestrito direito à liberdade de imprensa e à liberdade de expressão. No nosso País não há mais espaço para o cerceamento dessas garantias constitucionais contidas na nossa Carta Magna - Constituição Federal.