Aperte o play e curta nosso som

domingo, 30 de março de 2014

Rádio Comunitária Noroeste de Campinas/SP, arrebentando na comunidade

Jerry Oliveira

Para aqueles que diziam que o rádio morreu com as novas tecnologias: tem gente nos dizendo que está comprando radinho na Vila Boa Vista e Parque Via Norte. Voltaram a ter prazer em ouvir rádio. É que nem o samba. Podem inventar outra coisa, mas o nosso velho rádio e o samba sempre permanecem.

Em breve nossa rádio comunitária estará realizando nosso Fórum de Desenvolvimento Regional. Este fórum terá a missão principal de debater as demandas da região e buscar na luta nossas prioridades. Debateremos temas como saúde, educação, transporte e mobilidade urbana, comunicação, habitação.

Rádio não é só tocar música, é ser um canal de debates e de fortalecimento da luta popular. Daqui pra frente, agora a conversa em nossa região será outra. É na luta que avançaremos.

Alguém ainda duvida do potencial do Rádio?

Campinas é uma das poucas cidades brasileiras que aprovou uma lei municipal sobre rádios Comunitárias. Trata-se da lei municipal 12.017, de 01 de julho de 2004. A elaboração dessa lei é resultado de uma atuação importante do movimento de radiodifusão comunitária na cidade. Ela pode ser considerada como uma das legislações mais completas e avançadas sobre o tema, quando comparada com outras experiências existentes no país, principalmente em relação à lei federal 9612/98, que instituiu o serviço de radiodifusão comunitária em nível nacional.

“Ousar, resistir, transmitir, sempre”


Jerry Alexandre de Oliveira