Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Abraço e demais entidades convocam Pré-Fórum Brasil de Comunicação Pública 2014


A Abraço compõe a comissão organizadora do I Pré-Fórum Brasil de Comunicação Pública 2014, que acontece no próximo dia 15 de abril no Interlegis, em Brasília e terá como tema, a digitalização da comunicação. Este é o primeiro de três pré-fóruns que serão realizados antes do Fórum Brasil de Comunicação Pública 2014, que acontece nos dias 12,13 e 14 de novembro deste ano. O fórum pretende discutir os desafios da comunicação pública e também contribuir para o fortalecimento dos atores desta comunicação e da garantia deste direito no Brasil.

O I Pré-Fórum terá início às 9h com uma mesa de abertura, cujo tema será “Comunicação no Campo Público: o direito a reserva de espectro”. Para a mesa, estão sendo esperados, além das entidades que compõem a comissão organizadora do evento, representantes do Ministério das Comunicações (Minicom), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
À tarde, o evento continua com mais dois momentos. Às 14h, a mesa “A Digitalização do Rádio”, para a qual foram convidados representantes do Minicom e da Anatel, da Associação de Rádios Públicas (ARPUB) e da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC). A partir das 16h, terá início a mesa “A Digitalização da TV”, para qual também foram convidados representantes do Minicom e da Anatel, do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindTelebrasil) e da Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (ABEPEC).
O Fórum foi gestado, inicialmente, dentro da Frente Nacional pela Comunicação (Frentecom), da Câmara dos Deputados, que é coordenada pela Deputada Luiza Erundina (PSB/SP), e será realizado em quatro etapas, sendo três pré-fóruns, previstos para serem realizados em abril, junho e agosto, e uma etapa nacional prevista para ser realizada em novembro. Compõem a comissão organizadora do Fórum: a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (ABRAÇO), Associação Brasileira de Emissões Públicas, Educativas e Culturais (ABEPEC), a Associação Brasileira de Tevês Universitárias (ABTU), Associação Brasileira de Comunicação Comunitária (ABCCOM), Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), Associação de Rádios Públicas (ARPUB), Movimento Nacional de Rádios Comunitárias (MNRC), Frente Nacional pela Valorização das Tevês do Campo Público (FRENAVATEC), Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC); Conselho Federal de Psicologia (CFP), Federação Nacional dos Trabalhadores de Rádio e TV (FITERT), Conselho Curador da EBC, Intervozes, Viração Educomunicação e a Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores – RENAJOC.

SERVIÇO:
Evento: I Pré-Fórum Brasil de Comunicação Pública 2014
Data: 15 de abril de 2014
Local: Interlegis (Av. N2, Anexo E do Senado Federal)
Horário: das 9h às 12h das 14h às 18h
Contatos: (61) 3215-5620/ (61) 3224 8038 Gabinete da Deputada Luiza Erundina

Entrada gratuita