Aperte o play e curta nosso som

domingo, 13 de abril de 2014

“Alô comunidade” entrevista o mais velho radiodifusor comunitário da Paraíba

Seu Theo (à direita) e Fábio Mozart no estúdio da Rádio Tabajara da Paraíba AM, com seu livro de poesias
A Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares entrevistou neste sábado (12) João Theotônio de Carvalho, o mais antigo radiodifusor comunitário da Paraíba. Poeta, ator amador, radialista, ex-atleta do Auto Esporte Clube e líder comunitário do bairro Bancários, em João Pessoa, João Theófilo, conhecido como Seu Theo, foi o entrevistado do Programa “Alô comunidade”.

Seu Theo botou no ar uma rádio em frequência modulada na década de 1950 na Usina de Açúcar São João, no município de Santa Rita, onde foi discotecário, locutor, apresentador, rádio-ator e noticiarista. Achando pouco, fundou um grupo teatral e trabalhava como uma espécie de animador cultural da comunidade.

Na capital da Paraíba, trabalhou em todas as rádios locais, como comentarista esportivo. Seu Theo é ouvinte há quase três anos do programa “Alô comunidade”, que considera padrão no rádio paraibano, “pelo seu conteúdo e competência dos apresentadores”.  Para Fábio Mozart, um dos produtores do programa, este é o espírito do “Alô comunidade”, dar visibilidade a personalidades do povo, focar nas pessoas simples, mas que têm uma contribuição dada à sociedade, com conteúdo genuinamente paraibano.