Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 15 de abril de 2014

Representante de rádio comunitária na Paraíba será delegado no encontro nacional de pontos de cultura

O Diretor de Operações da Rádio Comunitária Voz Popular, de João Pessoa, Daniel Pereira (foto), será um dos delegados que representará a Paraíba na TEIA NACIONAL em Natal. Após votação por segmento na TEIA PB, Daniel foi eleito pelo movimento de Rádios Comunitárias e levará o tema para discussão na TEIA Nacional.

A 3ª Teia Paraíba, ocorrida de 10 a 12 de abril em Campina Grande, foi uma ação que compõe a etapa estadual da Teia Nacional, que esse ano acontecerá de 19 a 24 de maio, em Natal (RN). Na etapa paraibana, os participantes escolheram seus representantes na etapa nacional, bem como os delegados que terão direito à voto na plenária do Fórum Nacional de Pontos de Cultura. Durante a TEIA, foram formados grupos de trabalho que debateram temas transversais às atuações dos Pontos de Cultura, relacionados aos direitos culturais, cidadania, sustentabilidade, legislação e comunicação.


A Rádio Comunitária Voz Popular conseguiu aprovação de projeto junto à Fundação Cultural de João Pessoa e o MINC do Governo Federal, ganhando recursos para estruturar o Ponto de Cultura Voz da Periferia, que irá funcionar na sede da instituição na Comunidade São Rafael.