Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Rádio comunitária no Paraná comemora 11 anos


Rádio Comunitária Liberdade FM de Santa Helena/PR completa 11 anos neste mês de maio de 2014.

A emissora sempre esteve em franco crescimento, tanto em número de ouvintes, como apoiadores culturais e colaboradores.

A emissora teve um processo de lutas muito mais longo, já em 1995 a diretoria da ACULT iniciava os contatos e a organização da Rádio, enfrentando emissoras oficiais, técnicos da Anatel e a Policia Federal.

Segundo Alair Paludo, diretor da rádio, vale ressaltar que foi com muita ajuda da comunidade, que além de apoiar nas lutas iniciais, colaborou na arrecadação de recursos pra compra dos equipamentos, na programação e inclusive os locutores e a parte operacional da rádio, que era feita na maioria das vezes por trabalho voluntário.

“Hoje, passados 11 anos de liberação definitiva do canal, olhamos pra trás e vemos um grande trabalho realizado”, diz Paludo. “A Rádio Comunitária procurou nesse período cumprir à risca seus principais objetivos, que entre eles está o de privilegiar a participação da comunidade, integrada à vida cotidiana dos acontecimentos no nosso município e ser um agente motivador de divulgação das ações e valores culturais locais”, anunciou Alair.

A rádio comunitária conta hoje com 10 colaboradores diretos, desses 6 são locutores, 2 jornalistas, uma secretária e 1 técnico operacional e fica no ar todos os dias em torno de 17 horas. “Atualmente temos a colaboração de 121 empresas que anunciam na rádio e graças a esses apoios culturais conseguimos manter toda a estrutura necessária para o bom funcionamento da Rádio”, concluiu Paludo.