Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Rádio web de João Pessoa faz parceria com rádio comunitária e integra moradores de bairro onde nasceu a cidade

Moradoras do Porto do Capim no estúdio da rádio com Edileide Vilaça (direita) 

A Rádio Web Porto do Capim tem seu estúdio no centro histórico de João Pessoa, capital da Paraíba, nas imediações da foz do rio Sanhauá, onde existia o porto do Capim, berço da cidade. A rádio faz parte de projeto de comunicação da jornalista Edileide Vilaça.

A rádio estreou no dia 2 de junho o programa “Porto do Capim em ação”, com moradoras e integrantes da Associação de Mulheres do Porto do Capim, que passaram antes por laboratório, com orientações e treinamentos por meio de oficinas práticas, com noções de roteiro, pauta, edição e técnicas de entrevista. “Não sou de reter conhecimento, aliás não sou de reter absolutamente nada. A vida necessita de fluidez e eu bem sei que é um eterno aprendizado, e por isso mesmo, até repassando e compartilhando experiência a gente aprende. Tenho aprendido muito com essa vivência. Parabéns para essas moças guerreiras e ousadas Rossana Holanda,,Joyce Lima e Andrea, que fazem o programa”, disse Edileide Vilaça.

No programa inaugural, foram entrevistados moradores antigos da comunidade, que tem uma história interessante, destacando-se pelof ato histórico de que o Presidente Epitácio Pessoa mandou fazer um porto internacional na bacia do rio Sanhauá em frente ao porto do Capim, ob ra que nunca se concretizou, porque houve desvio de recursos e falta de estudos sobre a viabilidade.

O projeto de rádio web tem parceria com a Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, que cedeu equipamentos e conteúdos, colaborando ainda com as oficinas.