Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Deputado da Paraíba assume que intercedeu para autorização de outorga de rádio comunitária


Deputado Manoel Júnior

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) anunciou ontem (7) a publicação da Portaria 424/14 que autoriza a outorga da Rádio Comunitária de Mangabeira, o bairro mais densamente povoado da capital paraibana. “É mais uma promessa que cumpro com a graça de Deus”, afirmou o parlamentar.

Em 2011, o deputado Manoel Júnior, que é presidente da Subcomissão de Rádio Digital, anunciou ter conseguido, em articulação com o Ministério das Comunicações, a outorga de novas rádios comunitárias dentre elas, três concessões paraibanas, contemplando os municípios de Curral de Cima, Barra de Santa Rosa e São Sebastião do Umbuzeiro.

João Pessoa é a única capital do Brasil que tem apenas uma rádio comunitária autorizada, a Rádio Cruz das Armas. A Mangabeira será a segunda estação de rádio comunitária no Município. A Associação Mangabeira de Todos é a entidade responsável pela operação da emissora, com sede na Rua Rita Xavier, 18, em Mangabeira II. Foi fundada em 2009 e venceu o edital do Ministério das Comunicações, ficando à frente do processo da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, na mesma área de atuação, com número maior de moradores que assinaram a lista de apoio. Para Beto Palhano, da Rádio Zumbi, o critério do Ministério das Comunicações é injusto, já que Mangabeira tem mais do dobro de habitantes em relação ao Conjunto Ernesto Geisel, onde opera a Zumbi.