Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Equipe da Rádio Zumbi visita emissora comunitária de Gurinhém/PB

José Mailton (de amarelo), Paulo Cesar, José Justino, Mariah Marques, Fábio Mozart e Beto Palhano no estúdio da Rádio Comunitária Difusora Central de Gurinhém. 


Uma caravana formada pro Dalmo Oliveira, Beto Palhano, Jacinto Moreno, Fábio Mozart e Mariah Marques esteve visitando a Rádio Comunitária Difusora Central, de Gurinhém, na microrregião de Itabaiana, Paraíba, nesta quinta-feira, 10, a convite do radialista comunitário José Mailton.

A comitiva foi entrevistada na emissora popular, que além do serviço de som e transmissão em FM, também funciona com radioweb. Durante o encontro, surgiu a proposta de envolver jovens da comunidade quilombola do Matão, localizada na zona rural daquele município. O coletivo de comunicadores populares que comanda o programa Alô Comunidade, na Rádio Tabajara AM, se colocou à disposição para oferecer oficinas de capacitação, tendo a Difusora de Gurinhém como estrutura de aprendizado e prática.

O município foi um dos primeiros na Paraíba a aderir ao Fórum Intergovernamental de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (FIPPIR).