Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Rádio alternativa de Caldas Brandão (PB) adere ao projeto de comunicação comunitária da Zumbi

Sérgio Thiago é comunicador comunitário em Caldas Brandão

A Rádio Alternativa Sistema CB de Comunicação é mais uma que se junta à rede de rádios e difusoras paraibanas confederados no projeto “Alô comunidade”, programa semanal produzido pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, de João Pessoa, e transmitido pela Rádio Tabajara da Paraíba AM (1.110 KHZ) aos sábados. O programa tem como um dos objetivos integrar os diversos projetos de comunicação comunitária na Paraíba, dando espaço para veiculação de notícias que não saem na mídia convencional. Atualmente, onze rádios comunitárias, a cabo e em FM, reprisam o programa que também é veiculado em tempo real pela Rádio Web Porto do Capim (www.radioportodocapim.com.br)

A Rádio a cabo Sistema CB de Comunicação tem como responsável o radialista Sérgio Thiago, que também administra um blog na internet: www.radialistasergiothiago.blogspot.com.br


Caldas Brandão é uma cidade que fica na microrregião de Itabaiana, com aproximadamente 6 mil habitantes. O povoado pertencia ao distrito de Pilar e em 1938 passou a chamar-se Acaú. Pela lei municipal nº 2.437, de 12 de outubro de 1961 o distrito de Acaú passou a denominar-se Caldas Brandão. A sede do município fica situada no distrito de Cajá, sendo a única cidade paraibana nesta situação.