Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Movimentos sociais organizam ato-debate na praça Roosevelt para discutir e reivindicar a proposta de regulação econômica da mídia




Em meio às discussões envolvendo uma das promessas de campanha da presidenta Dilma Rousseff – a da regulação econômica da mídia – movimentos sociais organizaram nesta quinta-feira (30), um ato-debate na praça Roosevelt, centro do Rio, para discutir o tema. A ideia é, além de esclarecer a sociedade como um todo sobre o que se trata a proposta, pressionar o governo a colocar em pauta a regulação o quanto antes.

“A mídia tradicional vive um paradoxo. Por um lado, ela nunca foi tão poderosa no mundo e no Brasil, atingindo níveis de concentração sem precedentes na história. Além do poder econômico, ela exerce um brutal poder ideológico: manipula informações e condiciona comportamentos. No atual estágio, ela confirma a tese do pensador italiano Antonio Gramsci, e transforma-se num autêntico “partido” conservador”, escreveram os organizadores na página do evento no Facebook. 

O ato, organizado pelo Coletivo Arrua, contou com mais de mil pessoas.


Depois do debate, foi ainda promovida uma festa na rua ao som do DJ Eduardo Brechó, da banda Aláfia.