Aperte o play e curta nosso som

sábado, 10 de janeiro de 2015

Cidade do Piauí pretende fundar rádio comunitária em 2015

A singela e bela cidade de Corrente terá sua rádio comunitária

O radialista Florisvaldo Vieira lidera movimento na cidade de Corrente, no sul do Piauí, para instalar rádio comunitária ainda em 2015. Para isto, vem mantendo contatos com lideranças comunitárias e entidades locais. Para ele, é fundamental ter o apoio da comunidade e a participação, além da transparência. “Preciso assumir um compromisso público de  zelar criteriosamente pela ideia e manter permanente transparência  antes durante e depois de tudo pronto”, disse Florisvaldo.

Por enquanto, a rádio existe apenas como ideal dele e de algumas outras pessoas. “Queremos agregar mais gente, independente de posição política ou social, porque é preciso um grande envolvimento popular, incluindo empresários e autoridades locais”, explicou.

No planejamento, o objetivo é adquirir terreno para o estúdio, comprar equipamentos através de bingos, doações e outros eventos, e lutar pela regularização no Ministério das Comunicações, a outorga que é o ponto mais difícil da empreitada, segundo ele.

Florisvaldo já mantém contato com a a Liga de Futebol de Corrente para ser a entidade proponente do projeto, já que é uma entidade sem fins lucrativos. Se for de acordo com a legislação, a Liga será a instituição que abrigará a rádio comunitária”, afirmou.
Contato Florisvaldo Vieira – 89-94072113 – 9900675/ florisvaldoieira@outlook.com.br