Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Rádio Comunitária Zumbi inscreve dois representantes para Encontro Nordestino de Direito à Comunicação

Fábio Mozart e Dalmo Oliveira

A Paraíba levará uma delegação de 25 ativistas para o I Encontro Nordestino de Direito à Comunicação, que será realizado na Universidade Católica de Pernambuco, nos dias 12,13 e 14 de março, em Recife. O evento acontece às vésperas do II Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (10 a 12 de abril), que será realizado em Belo Horizonte.
Representando a Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares e programa “Alô comunidade”, inscreveram-se os comunicadores comunitários Fábio Mozart e Dalmo Oliveira, além de Mabel e João de Deus pelo Coletivo de Jornalistas Novos Rumos, um dos parceiros do programa.

FNDC

A CUT/PB realizou recentemente um encontro para a rearticulação do Fórum Estadual pela Democratização da Comunicação, onde foram escolhidos nove representantes, que irão aglutinar forças para o fortalecimento das ações em defesa da sustentabilidade das rádios comunitárias e na luta pela democratização dos meios de comunicação do Estado.
Entre as nove entidades representantes do FNDC-PB estão: CUT-PB, Aprabo, Sinttel-PB, Sindjornalistas, UFPB, Fórum de Comunicação e Uniprac. Dois nomes também completam o grupo, Sávia Cássia articuladora do MST na Paraíba e Dalmo Oliveira, radialista.