Aperte o play e curta nosso som

sábado, 18 de abril de 2015

Rádios comunitárias do brejo paraibano terão curso de gestão

Moreira (de verde) é coordenador da Abraço

A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba visitou a Rádio Comunitária Voz do Povo, da cidade de Duas Estradas, na região do brejo da Paraíba, nesta sexta-feira (17), onde tratou de assuntos administrativos da entidade. Conforme Moreira, Coordenador da Abraço/PB, na ocasião foi discutida a possibilidade de realização de um curso de gestão destinado às rádios comunitárias da região.

Na comissão que visitou a rádio Voz do Povo estiveram o jornalista Antonio Balbino, de Solânea, e o radialista comunitário Agnaldo, da cidade de Alagoa Nova.

O surgimento de rádios comunitárias na região veio preencher uma grande lacuna que permitiu às comunidades não apenas o acesso aos meios de comunicação como também a produção de informação e a sua difusão, abrindo espaço para as entidades do meio social. Como são instituições mantidas por associações de moradores ou entidades ligadas aos movimentos sociais, essas emissoras não possuem, geralmente, o suporte de profissionais que possam gerir adequadamente os projetos de comunicação radiofônica. Por isso, a necessidade de capacitação nessa área.