Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 12 de maio de 2015

Comunicadores comunitários têm encontro marcado na Exposição de Tecnologia da Informação em João Pessoa

         

            A Exposição de Tecnologia da Informação e Inovação – EXPOTEC será palco de encontros de vários segmentos como: Encontro Estadual de Blogueiros e Ativistas Digitais, Software Livre, Desenvolvedores, Robótica, Internet e Games. O evento irá reunir 2000 mil pessoas de todo o Brasil, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, polo Cabo Branco. Enquanto a Expotec acontece nos dias 27,28, 29 e 30 de maio, o V Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais será realizado de forma paralela entre os dias 27 e 28. A ExpoTecBR tem como objetivo apresentar avanços que prometem revolucionar vários campos da tecnologia.
            A EXPOTEC é a maior vitrine de tecnologia da região Nordeste. Renomados cientistas internacionais e nacionais de TI e diversas áreas de tecnologia já confirmaram presença como: Maddog (Diretor Executivo da Linux International), Stallman (Criador da Free Software Foundation) e Guido Lemos (Lavid-UFPB), juntamente com empresas consagradas no ramo da internet e afins.
            O que antes era visto como ficção científica, agora será visto como realidade. Promover um intercâmbio entre todos os segmentos da tecnologia e aproximar a comunidade das últimas tendências do mercado de software, games e robótica são alguns dos eixos centrais do evento.
            A EXPOTEC é uma excelente oportunidade para fomentar a relação entre desenvolvedores, empreendedores e fornecedores de tecnologia. A ideia é compartilhar experiências e práticas de alta performance para o mercado de telecomunicações, informática e robótica.
Painel debate papel das rádios comunitárias e dificuldades que enfrentam

Integrando a programação da Expoetc 2015, o Painel temático Mídia e Gênero tem o objetivo de discutir os aspectos e particularidades da relação entre os meios de comunicação quanto a sua abordagem das questões de gênero, com recorte para a representação do feminino nos veículos de mídia.

Para conduzir o debate estão confirmadas a professora da UFPB Margarete Almeida, coordenadora do Grupo de Pesquisa em Gênero e Mídia – GEM, a jornalista Inês Nassif, a jornalista e blogueira Cynara Menezes. A mediação será feita pela professora Glória Rabay (UFPB), pesquisadora e especialista em questões de gênero, feminismo e sexualidade. O Painel acontecerá no dia 30 de maio, com início às 14:30hs.

O radialista comunitário  Severino Ramo, da Rádio Comunitária Araçá, de Mari, está convocando o pessoal de rádios, blogueiros e demais interessados que desejarem receber convites grátis para a Expoetc 2015. Para contato, ramosradioaracafm@gmail.com