Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Cineasta poderá assumir direção de rádio comunitária em João Pessoa

O cineasta e teatrólogo Marcos Veloso (foto) deverá assumir a direção da Sociedade Cultural Posse Nova República, mantenedora da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, atualmente presidida pela jornalista Fabiana Veloso. “Vou fazer o convite a ele, pois estou no final do mandato e o grupo precisa se renovar”, disse Fabiana.

Marcos Veloso foi um dos fundadores da associação e atualmente trabalha com projeto teatral na cidade de Mari.

A Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares tem sede no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa, e se encontra fora do ar, atuando apenas na internet, em parceria com a Rádio Web Comunitária Porto do Capim.

A Sociedade Cultural Posse Nova República é uma organização não governamental que atua nos bairros Ernesto Geisel, Funcionários, Grotão e adjacências, em João Pessoa, fazendo um trabalho de socialização com crianças e adolescentes, através de projetos de resgate da cidadania, procurando dar voz aos excluídos da comunidade através do teatro, esporte, música, oficinas de capacitação profissional, rádio comunitária e outras atividades que “possam dar uma opção à juventude, no lugar do crime e da violência”, disse Beto Palhano, participante do grupo.