Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Radialistas cubanos manifestam solidariedade a militante de rádio comunitária

O radialista comunitário Jerry Oliveira, de Campinas, São Paulo, recebeu a solidariedade do Instituto Cubano de Rádio e televisão que, através de seu departamento de relações Internacionais, “reconhece a luta do radialista e convida a participar de um encontro Internacional, a ser realizado no mês de outubro em Havana”.

Jerry Oliveira disse que foi bom receber essa solidariedade e a oportunidade de debater a organização das rádios livres e comunitárias no âmbito da América Latina. “Tenho a rádio Rebelde nos tempos da Sierra Maestra como inspiração para nossa causa. Vou pra Cuba com muito orgulho”, afirmou.


O ativista comunitário foi condenado pela Justiça Federal a pagar multa por ações ligadas ao movimento de rádios livres e comunitárias, e vai pagar a quantia em moedas, como forma de protesto pelo que considera uma violência contra a liberdade de expressão. “Já juntamos 5 mil moedas de 5 centavos, 3 mil moedas de 10 centavos e 400 moedas de 25 centavos, um total de mais de 600 reais de moedas. Vamos conseguir e dar um recado a esse Estado fascista”, disse ele.