Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Associação Mundial de Rádios Comunitárias faz pesquisa com emissoras de todo o país


Neste ano será realizado, junto com a assembleia da AMARC, um seminário com o tema “O futuro da rádio comunitária em tempos digitais”. A previsão é de que aconteça em outubro e a coordenação está organizando o evento. Para basear a discussão, está sendo realizada uma pesquisa com rádios em todo o Brasil. Os questionários ajudarão a entender a real situação da comunicação comunitária.

As respostas do questionário também farão parte da pesquisa de doutorado do João Paulo Malerba, membro da AMARC que tem levado a questão da comunicação comunitária para discussão no meio acadêmico. A pesquisa está sendo realizada em parceria com o Criar Brasil, instituição parceira que cedeu seu cadastro de rádios para essa empreitada. Ou seja, é uma pesquisa com muitas finalidades e, por isso, de extrema importância.


As informações serão analisadas de forma estatística, o que significa que nenhum dado sobre sua rádio será divulgado com identificação da mesma. “O que desejamos é entender a fundo como estão as rádios para, assim, ser possível buscar soluções para os problemas e traçar planos para o futuro”, esclareceu Viviane Nascimento, da Amarc Brasil.