Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

João Pessoa sedia Semana pela Democratização da Comunicação na Paraíba


De 13 a 17 de outubro, acontece em João Pessoa mais uma Semana pela Democratização da Comunicação na Paraíba. Esta VIII edição traz como tema “O princípio básico é a comunicação” e contará com diversas atividades, entre oficinas, minicursos, debates, seminários, mesas-redondas, lançamento de livros, exposição, shows e outras apresentações artísticas. A atividade é uma realização do Coletivo Comjunto e do Observatório da Mídia Paraibana, com patrocínio do FIC – Fundo de Incentivo à Cultura Augusto do Anjos.
A Semana pela Democratização da Comunicação (Democom) é uma atividade realizada nacionalmente desde 2003, pela Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecos), como forma de mobilizar e divulgar a bandeira de luta pelo direito humano à comunicação. Tem como objetivo agregar os estudantes, profissionais e a sociedade civil às reflexões e problematizações em torno do campo da comunicação.
Na Paraíba, foi realizada pela primeira vez em 2006, por membros da Enecos que atuavam no Estado. A partir de 2008, a Semana Democom passou a ser realizada pelo Comjunto – Coletivo de Comunicadores Sociais, que promoveu a III, IV, V, VI e VII edições.
“Em 2015, nosso objetivo é ampliar a interlocução com os produtores culturais do Estado. O debate que se pretende agendar compreende que a Comunicação é um processo de diálogo, no qual é necessário se garantir a expressão das diversas vozes”, afirma Janaine Aires, do coletivo Comjunto e uma das coordenadoras da Semana Democom na Paraíba.
O tema de 2015 é inspirado em verso do cantor, compositor e multi-instrumentista Escurinho, que pôs em debate em seu álbum mais recente, “O princípio básico”, a temática da Comunicação.
A programação completa e outras informações sobre a VIII Semana Democom podem ser conferidas no sitewww.semanademocom.com.br.