Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Comunicação pública em pauta na Câmara dos Deputados


A Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular (FrenteCom), em parceria com entidades da sociedade civil, realizou no dia 15 de dezembro, o seminário “Um ano do Fórum Brasil de Comunicação Pública”.

O Fórum aconteceu em novembro de 2014, em Brasília, e reuniu mais de 400 participantes de todo país em torno da defesa do campo público de comunicação. A Plataforma pelo Fortalecimento da Comunicação Pública foi entregue ao então Ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, e Fabrício Costa, Secretário Executivo Adjunto da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Um ano depois, o seminário reuniu as entidades defensoras da comunicação pública e trabalhadores e trabalhadoras desses veículos para avaliar os encaminhamentos e tomadas de decisões pelo poder público em relação ao setor, além de discutir os novos desafios enfrentados pelas emissoras recentemente. Neste sentido, a atividade também tem o objetivo de ser mais um espaço para a rearticulação das organizações e representações do campo público, com a construção de estratégias e caminhos comuns para o próximo período.