Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Banda gerada em rádio comunitária faz parte de articulação urbana em João Pessoa


Vênus in Fuzz, banda de rock experimental do compositor Gilberto Bastos, cria da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, lançará CD depois do carnaval na própria Zumbi.

Rock experimental é uma forma de produzir som desafiando as concepções ditas normais de como uma música deveria ser. Geralmente, as bandas experimentais possuem instrumentos pouco conhecidos, modificados, ou utilizados de maneiras inovadoras; efeitos estranhos aplicados de maneiras não convencionais e mistura de diversos gêneros opostos, como música eletrônica e música clássica. Além de instrumentos musicais, a música experimental também pode utilizar-se de sons de objetos e efeitos diversos de acordo com a intenção do compositor, experimentando os sons como o próprio nome diz. Quando também é usado música eletrônica de maneira mais "pesada", com características noise, este experimentalismo também é chamado de música industrial.

A banda Vênus in Fuzz está ensaiando no Conventinho, fazendo parte de uma movimentação de grupos alternativos de música, teatro e outras artes para ocupar aquele espaço público. “Aguardem os gritos da R.U.A (Reocupação Urbana Alternativa), estamos pensando em um festival para agregar as bandas combativas, sem editais públicos ou curadores para avaliar seu som”, disse Gilberto.