Aperte o play e curta nosso som

domingo, 13 de março de 2016

Geisel inicia mobilização para obter rádio comunitária

Grupo tem realizado reuniões com a comunidade do Geisel | Fotos: Fabiana Veloso
Lideranças do bairro Ernesto Geisel, na zona sul da capital paraibana, iniciaram na semana passada mobilização para coleta de apoio da comunidade visando obter autorização do Ministério da Comunicação para explorar concessão de uma emissora de rádio FM. O grupo, liderado por membros da ONG Sociedade Cultural Posse Nova República, iniciará, nos próximos dias, a busca por assinaturas de pessoas físicas e jurídicas do bairro e suas comunidades adjacentes.

Estudantes da rede pública se engajaram no projeto comunitário


No próximo dia 19 está agendada a realização da I Feira Comunitária de Cultura, Comunicação e Artes, que deverá ocorrer na praça central daquele conjunto habitacional. “A ideia é envolver o segmento cultural do Geisel, que é bastante significativo e diverso, para realizarmos um evento que atraia a atenção dos moradores para apoiar essa causa coletiva”, diz Marcos Antônio Veloso, presidente da ONG.

Nos dias 10 e 12 o grupo realizou as primeiras reuniões para montar um grupo de voluntários que atuarão no trabalho de coleta dos formulários de apoio. “Além do formulário, as pessoas precisarão fornecer cópia do RG e de um comprovante de residência, que são as novas exigências do Ministério”, explica Veloso.

Comunidade demanda rádio comunitária há mais de uma década


Serão mantidos pontos de coleta em residências do bairro e nos finais de semana tendas de coletas serão montadas na praça Estudante Orlando Geisel. A ONG vem tentando obter a concessão da rádio há quase dez anos para a comunidade. No ano passado, cansados de esperar, os ativistas montaram uma radioweb, denominada Zumbi dos Palmares, que pode ser ouvida pela internet neste blog e em outros endereços eletrônicos de parceiros da iniciativa.

Professor de Artes, Pedro Eri, explica para seus alunos
importância da emissora para a comunidade