Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Artista plástico pinta mural em rádio comunitária da Paraíba


O artista plástico paraibano Adriano Alexandre, de Mari, pintou mural no prédio da Rádio Comunitária Araçá retratando vultos ilustres da cultura local. No painel, estão o folclorista Adauto Paiva, a rendeira Leonila, o Miró, mestre do mamulengo, a professora e poeta Anunciada Dias e outras figuras ligadas à comunidade. O artista fez parceria com a emissora, que disponibiliza material para o trabalho e divulga o atelier do pintor.

Para o presidente da emissora, Severino Ramo, Adriano é um grande artista e sua pintura possui características peculiares ligadas à cultura local. "Nossa parceria faz parte da filosofia da rádio comunitária, que é de valorizar os artistas da comunidade”, afirmou, agradecendo pelo voluntarismo e pela dedicação à arte.


Adriano Alexandre anuncia sua primeira exposição na capital do Estado, João Pessoa, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em data a ser marcada. A exposição "Mari de Antigamente" tem como tema a história da cidade de Mari/PB. O artista expõe suas pinturas  em telas e fotos antigas do município.