Aperte o play e curta nosso som

sábado, 29 de outubro de 2016

Radiofônico vai abordar questão racial em novembro

Jô Oliveira: primeira mulher negra na Câmara de CG
No mês de novembro o ´nosso radiofônico ALÔ COMUNIDADE, que vai ao ar todos os sábados, a partir das 14 horas, pelas ondas da Rádio Tabajara AM, em 1110 kilohertz, será dedicado exclusivamente ao MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA.


No dia 5 entrevistaremos a ativista social e vereadora suplente de Campina Grande, Jô Oliveira, que vem contar pra nós como foi sua campanha vitoriosa na Rainha da Borborema, onde obteve mais de 1500 votos nas eleições de 3 de outubro.

No dia 12 é a vez do músico, percussionista, ator e compositor Escurinho, que volta aos microfones do Alô Comunidade para falar de seus mais novo CD "Ciranda de Maluco - Volume I".

Escurinho: sons da África












Dia 19 o programa bate um papo com o mestre de capoeira Adeilson Morais, de Cabedelo, que fala sobre o Conselho de Mestres e a presença da capoeira nas escolas.
Morais: capoeira para a cidadania

Adélia Gomes: Saúde negra


















Adelia Gomes, gerente da Área de Saúde da População da Secretaria Estadual de Saúde, é a entrevistada do dia 26, para falar sobre racismo no SUS e de como o Governo da Paraíba está enfrentando os principais agravos que acometem essa população, como a doença falciforme, glaucoma e outros problemas específicos dos afroparaibanos.