Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Paraíba realiza capacitação de recursos humanos nas rádios comunitárias

No próximo sábado (28), o projeto de extensão “Capacitação de Recursos Humanos nas Rádios Comunitárias no Estado da Paraíba e Novas Formas de Protagonismo Social e Cultural”, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promoverá uma oficina de radiodifusão no município de Massaranduba.
A capacitação tem como objetivo suscitar conhecimentos relacionados ao funcionamento de uma emissora de rádio, à prática jornalística e à noção de local. Busca-se também despertar o protagonismo nos agentes comunitários, para que estes possam se integrar ao mundo radiofônico, valorizando a informação local e enaltecendo a comunicação comunitária.
A oficina contará com a presença do professor doutor Luiz Custódio da Silva e de alguns alunos do curso de Jornalismo da UEPB, tendo início com um café da manhã às 8h30, na Escola Municipal Suzete Dias Correia, e seguindo até a tarde. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (25), na Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação e Esportes de Massaranduba, das 8h às 13h, mediante apresentação de cópia de RG e CPF.
O treinamento contará com momentos teóricos e práticos, buscando atingir os segmentos comunitários de Massaranduba e das localidades circunvizinhas. Alguns conteúdos a serem ministrados na oficina estão relacionados às características de uma rádio comunitária e outros temas envolvendo este meio, informação local e jornalismo de proximidade, prática jornalística, entre outras abordagens.

Outras informações podem ser obtidas através do número (83) 98217-8356.