Aperte o play e curta nosso som

domingo, 23 de abril de 2017

Ex-prefeito de Mari (PB) quer processar rádio comunitária por “calúnia e difamação”


O ex-prefeito de Mari, Marcos Martins (PSB), enviou carta à direção da Rádio Comunitária Araçá FM, solicitando gravações do programa “Liberdade de expressão”, ancorado pelos radialistas Marcos Sales e Mayara Paiva. A correspondência foi enviada neste sábado, 22 de maio.
Segundo os comunicadores, o ex-prefeito pretende processar a emissora por “calúnia e difamação”, por terem anunciado que servidores estaduais com até 27 anos de serviços estariam sendo demitidos de suas repartições para dar espaço a aliados do ex-prefeito Marcos Martis, liderança política aliada do governador Ricardo Coutinho.
Segundo os radialistas, “a estratégia do ex-prefeito é a de tentar intimidar os comunicadores da Rádio Araçá FM, como sempre fez desde que assumiu os destinos de Mari em 2001 quando seus aliados implementaram uma verdadeira guerra jurídica contra a emissora e seus comunicadores.” Nessa sua última gestão, pelo menos uma dezena de processos foram movidos contra a emissora e os comunicadores, entre denuncias no Ministério Público, na Anatel e ações de indenização por  danos morais. Numa delas, a ex-primeira dama, esposa de Marcos Martins, cobra uma indenização de R$ 100 mil aos comunicadores.