Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 24 de julho de 2017

UFPb realiza seminário sobre rádios comunitárias em agosto


A transmissão de som sem fio, feita pelo brasileiro Roberto Landell de Moura, não é mais a mesma desde a invenção da internet e consequentemente do Smartphone.
Após as duas últimas, a forma de se fazer comunicação mudou e mudou para um patamar sem volta!
Hoje com sua infraestrutura modificada e composta de estúdios, antenas e computadores, as rádios passam a ser um ponto de partida para a digitalização e também de uma nova forma de meio de comunicação, criados e geridos pelas próprias comunidades, o que garantirá de fato a verdadeira democratização da comunicação.
Garantindo a apropriação e acesso das pessoas do campo e da cidade a: TV comunitária, rádio comunitária, Internet comunitária, Telefonia celular comunitária e os novos meios que surjam desta fusão.
Repensar o rádio, a partir da convergência digital, fará com que possamos inseri-lo em uma nova lógica de produção e difusão onde estão embarcados as operações das mídias tradicionais em sua forma impressa, de áudio (rádio) e vídeo (TV), permitindo uma maior interação e distribuição de conteúdos informativos e de entretenimento com conteúdo que priorize a criticidade do ouvinte e de quem sempre foi refém dos grandes grupos de comunicação.
Pensando nisso, a ABRAÇO BRASIL(Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária) irá realizar entre os dias 25 e 27 de agosto de 2017, em João Pessoa no Estado da Paraíba o Seminário “As Rádios Comunitárias e a Convergência Digital”, buscando ampliar o debate em torno do tema para as RADCOM de todo o Brasil.

Promoção: Abraço Brasil, Abraço Paraíba e UFPB.

www.abraçogoias.org.br