Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Multimistura dá uma geral na realidade brasileira

Essa semana o programa Multimistura foi gravado com mesa de som supermoderna. Os radialistas Dalmo Oliveira, Fabio Mozart, Marcos Veloso João Rafael e Beto Palhano também usufruíram de uma remodelação completa nos estúdios 26, com direito à nova bancada de pino.




O programa comemora a notícia de que está arrombando a boca do balão em Gurinhém. Para inibir a baixaria radiofônica, a direção da Rádio Zumbi estabelece código de conduta ética para os locutores do Multimistura. E ainda o novo cordel de Miguelzim Lucena, de Princesa Izabel, contando as estrepolias de Gedell da Mala. E explica a diferença entre os malas e os portadores de necessaires.


Bloco dois destaca a ostentação dos bigodes nada republicanos. Bloco três Mozart conta causo de como fugiu da carreira bossonarista. Eles discutem também o Mês Amarelo de alerta e prevenção e o direito ao suicídio. No módulo seguinte os misturados falam dos novos impostos sobre tatuagem e das peripécias de João Dória.

Ao BG de Maurício Reis, no último bloco, Veloso rememora as aventuras de Mozart nos antigos cabarés itabaianenses e de como os revolucionários comunicadores ajudaram a fundar o Sindicato das Raparigas da Rainha do Vale do Paraíba. O novo depoimento de Antônio 'Língua Solta' Palloci é analisado minunciosamente por nossos experts em política da trairagem. “Parece o filme de Orwell”, diz Dalmo de Xangô. Os linguarudos também são cinéfilos e falam do pacote combo da Lava-Jato e o filme-fake do momento.




Antenados, a turma lembra que essa semana ocorreu o Dia do Sexo e de como o abuso de birita pode fazer as pessoas a assumirem a geriatrofilia. Na secção futebol, o timaço tece loas ao Autinho do Amor, Náutico do Mangue e o Bangú da Baixada. Tem ainda o convite de Ednamay para o evento de Malagrida nas Escadarias da Faculdade de Direito, em quê a Zumbi fará transmissão ao vivo. Divulgado ainda o Mulherio das Letras. Marcos Veloso fala do novo filme que está rodando sobre Marighella. Intervozes comemora 14 nos de luta pela democratização da comunicação e a liberdade de expressão no Brasil.